Embaixador da Argentina faz visita oficial ao Município de Foz do Iguaçu



 


Nesta quarta-feira (19), o prefeito Chico Brasileiro e o vice-prefeito delegado Francisco Sampaio receberam, na sede da Prefeitura de Foz do Iguaçu, a visita oficial do embaixador da Argentina, Daniel Scioli. Durante o encontro foram abordados temas relacionados a desenvolvimento, investimentos e principalmente sobre ações conjuntas entre Brasil e Argentina, principalmente voltadas ao setor de turismo.




“É uma grande honra receber em Foz a visita oficial de um embaixador argentino, algo que não acontecia há 36 anos. O Brasil e a Argentina possuem muitas semelhanças, o que possibilita o desenvolvimento de ações bilaterais, especialmente no que diz respeito ao turismo”, disse o prefeito Chico Brasileiro.

O embaixador Scioli destacou a possibilidade de iniciativas integradas relacionadas ao turismo. “É um prazer estar em Foz do Iguaçu. Buscamos o trabalho conjunto de investimentos em diversos segmentos, em especial no turismo. Nas grandes dificuldades econômicas, o turismo foi o setor que deu as respostas econômicas mais rápidas. Nesta região possuímos um grande potencial turístico, o que nos motiva ainda mais a desenvolver um trabalho conjunto para atrair mais turistas”.

Hóspede oficial do Município

No encontro, o embaixador recebeu das mãos do prefeito Chico Brasileiro o título de reconhecimento de “Hóspede Oficial do Município”, instituído pelo decreto Nº 28.738, de 23 de novembro de 2020.

Scioli também entregou ao prefeito Chico Brasileiro um livro que narra a sua história de vida. O embaixador foi vice-presidente da República Argentina, governador da província de Buenos Aires, secretário de turismo e esporte e deputado nacional por dois mandatos. Além disso, foi esportista campeão mundial em motonáutica.


Presenças

Também participaram do encontro os secretários da Transparência e Governança, José Elias Castro Gomes, de Turismo e Projetos Estratégicos, Paulo Angeli, de Segurança Pública, Reginaldo José da Silva; do diretor de Assuntos Internacionais, Jihad Abu Ali; cônsul argentino em Foz, ministro Alejandro Massucco; ministro da Embaixada, Rafael Perelmiter; e do chefe de gabinete da embaixada, Julian Colombo.




Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem