Prefeitura lança nesta sexta-feira (26) projeto de plantio de árvores em homenagem às vitimas de Covid-19 de Foz do Iguaçu


Nesta sexta-feira (26), às 9h, a Prefeitura de Foz do Iguaçu lança o projeto de plantio de árvores no Parque Monjolo em homenagem às vítimas da Covid-19 do município.


A iniciativa, coordenada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde, tem como objetivo homenagear as pessoas que perderam a vida em decorrência da doença e  ampliar as áreas de restauração florestal, aliadas ao Plano Municipal de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica – PMMA.


Para a secretária da Saúde, Rosa Jeronymo, o projeto, além de lembrar e homenagear as pessoas que perderam a vida, visa reforçar a importância dos cuidados para evitar a propagação do coronavírus. Nos últimos meses Foz do Iguaçu tem registrado um avanço do número de casos, causando impactos negativos no sistema de saúde, mas, principalmente na vida de muitas famílias que estão perdendo entes queridos pela doença.


O lançamento do projeto vai contar com a participação de seis famílias para os primeiros plantios. Juntos às mudas, serão instaladas placas com o nome das pessoas homenageadas, e o nome e a espécie das árvores.


Os plantios terão continuidade todas as sextas-feiras, no período da manhã. Para participar, as famílias interessadas deverão entrar em contato com a Diretoria de Arborização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, pelo WhatsApp (45) 99907-9430, para agendamento e informação de dados.


Essas informações permitirão a criação de um mapa virtual com a localização da árvore, espécie e nome da pessoa homenageada. O mapa será acessado por um QRCODE presente nas placas.


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem