Foz está entre 20 os municípios com melhor ensino fundamental do Paraná


Foz do Iguaçu está entre as 20 cidades do Paraná com o melhor ensino fundamental. O reconhecimento veio através do selo Bom Percurso do projeto Educação que Faz a Diferença, uma iniciativa do Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa e da entidade Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede). O estudo levantou dados para avaliar a qualidade do ensino fundamental oferecido em todo o país. 

O Paraná foi o segundo estado com mais redes reconhecidas no estudo, ficando atrás somente de São Paulo, com 32. Além de Foz do Iguaçu, integram a lista dos melhores municípios: Apucarana, Arapoti, Assis Chateaubriand, Astorga, Castro, Jaguariaíva, Jandaia do Sul, Loanda, Mallet, Mandaguari, Marmeleiro, Medianeira, Paranavaí, Pato Branco, Rebouças, Rio Negro, Rolândia, Sengés, Terra Boa, Turvo e Ubiratã.


Todas as redes municipais de ensino reconhecidas contam com as seguintes boas práticas: utilização de sistemas de gestão e de acompanhamento dos estudantes; suporte constante por parte das secretarias de Educação, com visitas frequentes às escolas; monitoramento contínuo da aprendizagem dos alunos; investimento na gestão escolar, com incentivo ao protagonismo das escolas; oferta constante e diversificada de formação continuada aos educadores; e cultura de observação de aulas, com devolutivas construtivas.


AMN

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem