Foz do Iguaçu tem saldo positivo na geração de empregos em fevereiro


Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta terça-feira (30), mostram um saldo positivo na geração de empregos em Foz do Iguaçu no começo deste ano. 


Foram 599 vagas formais geradas em fevereiro, 66% a mais que o mesmo período de 2020, quando foram geradas 360 vagas. O número é decorrente das 2.865 admissões e 2.266 desligamentos no mês passado. Somadas as 415 vagas geradas em janeiro deste ano, o saldo é de 1.014, o que demonstra o início de uma recuperação econômica no município. 


De acordo com o Caged, as áreas de serviços e comércio figuram entre as principais atividades, com 297 e 221 vagas de empregos criadas, respectivamente. Em seguida, está a construção civil (59 vagas), indústria (21) e agropecuária (1). 


“Apesar das restrições impostas pela pandemia, estamos trabalhando para a retomada econômica do município e os resultados já se mostram positivos. Nossa expectativa é melhorar ainda mais estes números, gerando novas oportunidades de trabalho nos próximos meses”, disse o diretor de empreendedorismo e desenvolvimento socioeconômico do município, Luciano Castilha. 


A Agência do Trabalhador segue atendendo a população e fazendo as intermediações entre as empresas e os trabalhadores. A orientação é que os interessados liguem para agendar o atendimento na agência (45) 3545-5450.


Paraná


Em todo o Estado, 85% dos municípios apresentaram saldo positivo, o que corresponde a 339 das 399 cidades. Outros 11 apareceram “zerados”, que é quando o município tem o mesmo número de admissões e demissões no período. Com isso, apenas 49 (12,2%) ficaram no vermelho. Dessas, 33 perderam até dez vagas, o que indica variação sazonal, com boas chances de reversão em curto prazo.


O Paraná foi o estado da Região Sul e o terceiro do País que mais abriu postos de trabalho com carteira assinada em fevereiro. Foram 41.616 vagas, de acordo com o Caged. Apenas São Paulo e Minas Gerais tiveram desempenho melhor no período.


VAGAS DE EMPREGO DE QUARTA-FEIRA (31 de março de 2021)

 

As vagas sofrem alterações constantemente


Armador -  com experiência na função.

Auxiliar de produção – para o frigorífico Lar em Matelândia. Horário de trabalho no período da tarde até a madrugada (das 15hs a 01h). *Ex-funcionários devem entrar em contato antecipadamente.

Carpinteiro -  com experiência.

Chapeador de automóveis -  com experiência. Irá trabalhar com funilaria e chapeação.

Instalador de alarme –  com experiência na função, ensino médio completo, ter CNH AB, perfil proativo.

Mecânico de manutenção de máquinas, em geral - com experiência na função.

Médico do Trabalho - Com experiência na função.

Monitor de alarmes - com experiencia na função.

Montador de automóveis - com experiência na função, realizar montagem e desmontagem de automóveis.

Operador de Empilhadeira -  Com experiência na função.

Operador de telecobrança - Exclusiva PCD, ter ensino médio completo, efetuar ligações, fazer negociações de cobranças com os clientes. Trabalhar em horário comercial.

Pedreiro -  com experiência na função

Polidor de Veículos – Com experiência na função.

Soldador – com experiência em solda mig/mag, ser profissional, para trabalhar na ponte Brasil/Paraguai. Desenvolver solda com arame tubular em estruturas metálicas de grande porte para inspeção ultrassom.

Técnico de enfermagem - com experiência na função. Vaga para trabalhar na obra da segunda ponte Brasil/Paraguai.

Técnico em segurança do Trabalho – com experiência na função. Ter formação técnica na área.

Vaqueiro - com experiência com disponibilidade para morar na fazenda em medianeira. Irá trabalhar com criação de gado.

Vendedor pracista - com experiência na função, irá atuar com vendas externas de produtos do ramo de laticínios. Ter CNH B e veículo próprio.

Vendedor pracista - com experiência na função, irá atuar com vendas externas de produtos do ramo de café. Ter CNH B e veículo próprio.

Zeladora - Com experiência.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem