Empresários do setor gastronômico e noturno fazem pressão pelo fim do decreto


Um grupo de dezenas de empresários de bares, restaurantes e outros serviços gastronômicos e de lazer noturno de Foz do Iguaçu estão reunidos na tarde desta sexta-feira (19) em frente ao Palácio das Cataratas, sede da prefeitura no final da Avenida JK, e exigem conversar com o prefeito Chico Brasileiro.

Eles pedem que o decreto que será publicado ainda hoje no Diário Oficial do Município  seja revogado (leia a matéria sobre o decreto clicando aqui). A medida proíbe após as 23h as atividades econômicas consideradas não essenciais e também a circulação de pessoas das 23h às 5h, bailes, confraternizações, atividades esportivas coletivas e a redução de presença do público em atividades religiosas, para até 30% da capacidade.


As medidas foram anunciadas, após agravamento dos casos de Covid-19 na cidade, com leitos de UTI para pacientes da doença completamente lotados no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.


No boletim da Secretaria de Saúde divulgado nesta sexta-feira, Foz do Iguaçu soma 24.506 casos positivos de Covid-19, dos quais 23.553 pessoas já foram curadas. O município também soma desde o início da pandemia 378 mortes causadas pela doença e, no momento, a cidade está com 575 casos ativos, quando as pessoas possuem sintomas ou sinais leves e podem transmitir a doença.



Fonte: Portal da Cidade

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem