Colheita de soja em Foz do Iguaçu começa com perspectivas positivas

Os profissionais da Secretaria Municipal Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário estão acompanhando a colheita da safra 2020/2021 de soja em Foz do Iguaçu. O início foi na última semana, na Vila Bananal, e a estimativa dos produtores é colher entre 160 e 170 sacas do grão por alqueire. Ao todo, 10 mil hectares receberam o cultivo do principal produto agrícola do município. 


A colheita de soja nas propriedades rurais deve prosseguir até o final da primeira quinzena de março. A Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio das Secretarias Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário e Obras, têm atuado para garantir toda a infraestrutura necessária no escoamento dos grãos. Além da estrutura, o município oferece apoio técnico aos produtores, para incentivar o melhor aproveitamento da safra.


De acordo com os profissionais que acompanham os processos, este ano o plantio mais cedo sofreu com a estiagem, mas os impactos foram recuperados com as chuvas em janeiro. O secretário municipal de Desenvolvimento Comercial, Industrial e Agropecuário, João Pereira dos Santos, acompanhou o início da colheita. “Vai ser uma boa safra, os agricultores devem ter bons resultados que vão ajudar a fortalecer a economia de Foz do Iguaçu”, avaliou. 


Cultivos diversos


Após a colheita da soja, os produtores já iniciam o plantio de milho. Ao todo, a secretaria faz o acompanhamento de 1,8 mil produtores rurais que estão cadastrados e atuam no município. 


Além dos principais cultivos, de soja e milho, há a produção de hortaliças, pomares, mandioca, gado e produção leiteira. Recentemente, alguns produtores de Foz também iniciaram a avicultura de corte. 


Para fortalecer o setor, o município oferece toda a estrutura técnica com informações como correção de solo, potencial de proteção, acompanhamento veterinário, além do suporte estrutural com serviços como terraplanagens.


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem