Ampliação na pista do aeroporto representa uma nova era para o turismo de Foz do Iguaçu, diz Chico Brasileiro


A ampliação da pista de pousos e decolagens do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu será essencial para uma retomada econômica duradoura do município, ressaltou o prefeito Chico Brasileiro. Nesta terça-feira, 16, o prefeito acompanhou a visita do governador Carlos Massa Ratinho Júnior e do diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, general Joaquim Silva e Luna, às obras do terminal. 

A construção de mais 660 metros deixará a pista com 2.858 mil metros - será a maior da região Sul do País, permitindo pouso e decolagem de voos internacionais de longa distância, como da Europa e dos Estados Unidos. 

“Esses investimentos que a Itaipu está fazendo irão possibilitar uma recuperação sustentável e duradoura do nosso setor turístico e econômico. São obras que facilitam a vinda do turista estrangeiro, que corresponde, em períodos normais,  a 40% dos visitantes. São pessoas da Inglaterra, Espanha, Estados Unidos e muitos outros países. Com essa ampliação teremos um futuro promissor para o turismo internacional”, comemorou Chico Brasileiro.

O governador Ratinho Júnior destacou que a obra trará benefícios para todo o Paraná. “Não só o turismo de Foz passará por uma revolução, como também todo o Estado. Ao atrair turistas de todo o mundo, que desembarcarão diretamente aqui, o aeroporto poderá se tornar uma central logística da América do Sul. O potencial será imenso”, afirmou.

A comitiva percebeu a agilidade no andamento das obras, que chegaram aos 85% e deverão ser entregues em abril. O valor total do investimento foi de R$ 69,4 milhões, custeado pela Itaipu e Infraero. 

“Essa é uma parceria exitosa que fizemos. Tivemos sucesso em nosso empreendimento porque alinhamos tudo com o Governo Federal, neste caso a Infraero, e com o Governo Estadual, que sempre é um parceiro de primeira linha para tudo o que vamos fazer. Essa obra foi o tema de uma das primeiras conversas que tivemos com o governador, ao chegar aqui em 2019. Por conta do nosso turismo, era uma obra essencial”, afirmou Silva e Luna.

“O que encontramos aqui foi a soma de uma boa engenharia, um excelente projeto, o apoio técnico e financeiro da Itaipu Binacional, além da participação do Governo do Estado para garantir que a obra fosse sustentável e respeitasse o meio ambiente. Unidos pelo mesmo propósito, assim tudo acontece”, considerou o governador Ratinho Júnior.


Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem