Região Norte registra a maior concentração de óbitos pelo novo coronavíus em Foz

Os bairros que integram o distrito sanitário Norte (vilas da Itaipu, Cidade Nova, Jardim Petrópolis, Porto Belo entre outros), concentram o maior número de óbitos em decorrência de complicações do novo Coronavírus (Covid-19) em Foz do Iguaçu. Já a região Sul (na grande Porto Meira), apresenta a maior taxa de letalidade da doença. Os dados são da Vigilância 

Epidemiológica, que confirmou nesta quinta-feira (28), a morte de mais duas vítimas.


Desde o início da pandemia, em meados de março do ano passado, Foz do Iguaçu já registrou 337 óbitos em decorrência da doença. Nesta quinta-feira (28), a Vigilância Epidemiológica registrou mais dois casos. As mais recentes vítimas são dois homens, um de 73 e outro de 77 anos, que estavam internados no Hospital Municipal Padre Germano Lauck.


O mês de janeiro de 2021, com 66 casos em 28 dias, já é o segundo na somatória de óbitos em decorrência da doença. De acordo com o acompanhamento diário dos boletins da Secretaria Municipal de Saúde, o mês com maior registro de casos até agora foi dezembro do ano passado, com 77 óbitos. Na sequência aparecem novembro (45 mortes), setembro (42) e outubro (41 mortes).


De acordo com o acompanhamento da Vigilância Epidemiológica, a região do distrito sanitário Norte é que concentra o maior número de mortes por decorrência da Covid-19, com 98 casos confirmados. Em segundo aparecem empatados os distritos Leste (Morumbi e Jardim São Paulo) e Oeste (Centro, Jardim Polo Centro) com 78 casos cada. A região Sul tem 56 óbitos enquanto o Nordeste (Três Lagoas e Três Bandeiras) 26 registros.


Apesar de concentrar o segundo menor número de mortes, o distrito Sul apresenta a mais taxa de letalidade da doença, com 2,24% do total de óbitos da cidade. Em segundo e terceiro aparecem o Norte com 1,67% e Oeste com 1,51%. Fechando o ranking de letalidade aparecem o distrito Leste com 1,33% e Nordeste com 1,08%. A taxa de Foz do Iguaçu é de 1,54%, enquanto do Paraná é de 1,80% e o Brasil de 2,45%.


Mais casos


O boletim de ontem (28) da Vigilância Epidemiológica registrou 83 novos casos de Covid-19, totalizando 21.882 registros da doença em Foz do Iguaçu. Deste total, 20.973 pessoas já estão recuperadas.

Dos novos casos, 43 são mulheres e 40 homens com idades entre 2 e 96 anos. Dos 83 novos casos, todos encontram-se em isolamento. Dos registros confirmados até agora, 480 estão em isolamento domiciliar, com sinais e sintomas leves, e 92 pessoas estão internadas.


Fonte: GDia

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem