Receita Federal e Força Nacional apreendem 90 kg de maconha na Ponte da Amizade


Nesta terça-feira (12) a Receita Federal do Brasil e a Força Nacional, no âmbito da Operação Fronteira Integrada, apreenderam 90 quilos de maconha na Ponte Internacional da Amizade.


Por volta das 12h, foi dada ordem de parada ao motorista que entrava no Brasil. Ao perceber que seria fiscalizado, o mesmo empreendeu fuga em direção à Vila Portes, porém foi interceptado pelos servidores que, prontamente o seguiram.


Durante a vistoria, as equipes encontraram 90 quilos de substância análoga à maconha em mochilas no porta-malas do veículo.


O motorista foi preso em flagrante por tráfico internacional de drogas e encaminhado à Polícia Federal para as providências cabíveis.


A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9.9152-2036 e (45) 9.9134-0100.


Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.



Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem