Polícia Civil prende nove suspeitos de fraude à licitação em Foz do Iguaçu


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu preventivamente nove pessoas suspeitas de envolvimento em fraude à licitação para aquisição de luminárias de LED na cidade de Foz do Iguaçu. As prisões ocorreram nesta quinta-feira (7), em Curitiba e Pontal do Paraná, no Litoral do Estado, e em Balneário Camboriú (SC). A ação contou com o apoio do Ministério Público do Paraná.


De acordo com o site do Tribunal de Contas do Paraná, a empresa operada pelo grupo criminoso firmou, só no Paraná, 66 contratos com 27 municípios e 28 entidades, em valores que passam de R$ 83 milhões.

Seis dos investigados foram presos em Curitiba. No Litoral, policiais civis que estão trabalhando no Verão Consciente deram apoio na prisão de um casal que estava se preparando para fugir. O nono indivíduo foi detido em Balneário Camboriú.


Além das prisões, a PCPR cumpriu quatro mandados de busca e apreensão em endereços relacionados aos suspeitos. Nos locais foram apreendidos notebooks e alguns documentos.


Outras Fases – Esta é a quarta fase da operação Luz Oculta. A primeira aconteceu em maio de 2020 para apurar fraude de R$ 10 milhões em licitação da Prefeitura de Foz do Iguaçu. A segunda foi deflagrada no início de outubro do ano passado, quando a PCPR apreendeu algumas luminárias. Na terceira fase, também em outubro, foram apreendidos documentos que auxiliaram na constatação de práticas criminosas.



Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem