Mourão prevê 70% dos brasileiros vacinados em 2021


Em coletiva nesta segunda-feira (18), o vice-presidente, Hamilton Mourão, elogiou o trabalho realizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) a respeito da aprovação de duas vacinas contra a Covid-19, a de Oxford e a CoronaVac. Esta última desenvolvida pelo laboratório chinês, Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan.


Sobre essa conquista, Mourão anunciou que tem vacina contratada para até o final do ano vacinar 70% da população brasileira. Ainda completou: "consequentemente, a gente chegaria numa situação, ao fim desse ano, com liberdade de manobra em relação a essa pandemia".


Dessa forma, o vice também declarou que após conseguir neutralizar a pandemia por meio da vacinação, o país precisará se dedicar à recuperação da economia.


Apesar da situação otimista, Mourão afirma a importância de continuar com as medidas de prevenção contra o novo coronavírus, como lavar as mãos, não realizar aglomerações e utilizar máscaras.


"Faço minhas as palavras do Almirante Barra Torres (diretor-presidente da Anvisa) ontem, quando ele disse que não é porque a pessoa tomou uma vacina hoje que amanhã pode estar na rua sem as medidas de proteção. O próprio ministro Pazuello falou isso na semana passada. Leva um tempo para que a vacina faça seus efeitos", finaliza Mourão.



TV Cultura

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem