Fozhabita realiza sorteio online do Residencial Boicy II nesta quarta-feira


O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita) realiza nesta quarta-feira (6), às 9h30, o sorteio online do Residencial Boicy II, localizado na região de Três Lagoas. A lista dos concorrentes às moradias, assim como a relação dos números para o sorteio, será publicada hoje (05) no Diário Oficial do Município (https://www5.pmfi.pr.gov.br/diarioOficial-1) . Ao todo, 3.328 famílias estão aptas a concorrer aos 288 apartamentos.


O sorteio será transmitido ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Foz.  (https://www.facebook.com/prefeituradefozoficial). A previsão é que as moradias sejam entregues em fevereiro às famílias. Já a data do sorteio do Residencial Boicy I ainda será definida. As duas unidades habitacionais contam com 576 apartamentos (288 cada).

Seleção


Todos os cadastros foram avaliados pela Caixa Econômica e o sorteio seguirá critérios, priorizando idosos, pessoas com deficiência, doentes crônicos, família monoparentais, famílias onde a mulher é a responsável pelo lar, famílias com mulheres que possuem medidas protetivas e famílias que vivem em áreas de risco. São selecionadas famílias com renda de até R$ 1,8 mil.


Mais moradias


Cada unidade habitacional possui 48 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. Além dos Residenciais Boicy I e Boicy II, serão entregues este ano 25 casas em um conjunto habitacional na Vila C. As unidades serão destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem as margens do Córrego Brasília. O projeto é fruto de uma parceria entre Governo do Paraná (Cohapar), Itaipu Binacional e a Prefeitura (FozHabita).


Outra parceria com a Cohapar entregará 40 casas exclusivas para moradores da terceira idade, no bairro Três Lagoas, a poucos quilômetros da prainha. O município doou o terreno e a Cohapar investiu R$ 4,29 milhões. As casas têm 42 metros quadrados e foram construídas em duplas, conjugadas, como se fossem vinte peças de dominó ou palíndromos. Elas foram erguidas em alvenaria, inclusive a laje, levando em consideração as necessidades climáticas e de durabilidade. Os imóveis têm sala, cozinha, um quarto e um banheiro, além de uma lavanderia externa.



Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem