Patrocínio

Post Top Ad

DestaquesFronteira

Foz do Iguaçu e Ciudad del Este querem unidade na fiscalização no trânsito da tríplice fronteira


Foz do Iguaçu e Ciudad del Este, no Paraguai, buscam alinhar medidas na fiscalização do trânsito nas duas cidades, além de buscar soluções para os desafios da mobilidade na região da tríplice fronteira. As iniciativas conjuntas foram avaliadas nesta quarta-feira, 20, pelo diretor superintendente do Foztrans, Licério Santos, junto com o diretor de trânsito da cidade paraguaia, Osvaldo Aquino.


Neste primeiro encontro do novo diretor do Foztrans com autoridades paraguaias foram levantados temas comuns como o tráfego fronteiriço, fiscalização da Carta Azul, exigência da lista de passageiros dos veículos de turismo (vans e táxis) e a prorrogação do prazo de validade do selo de vistoria em táxis.


A regularização da Carta Azul, seguro para trânsito de passageiros e cargas em viagem internacional, é ainda um tema sensível na relação de fiscalização entre os dois países. O seguro, obrigatório nos países do Mercosul,  prevê a indenização ou reembolso por danos pessoais ou materiais causados fora do país de origem. 


“Nós estamos alinhando a atuação para fiscalização dos seguros obrigatórios, para que ocorra a regularização desses documentos de ambos os lados”, explicou Licério Santos. 


Carta Verde


Além da Carta Azul, Licério Santos e Osvaldo Aquino defendem a fiscalização conjunta da Carta Verde, voltada ao automóvel de passeio e que cobre indenizações por danos causados a terceiros em outros países. “São dois seguros distintos que a legislação do Mercosul impõe a obrigatoriedade para preservação e proteção das pessoas”, disse o diretor do Foztrans. 


“Esta primeira reunião abre um caminho de fortalecimento do diálogo entre dois países que coexistem e precisam estar em harmonia para o desenvolvimento mútuo. É preciso unidade para superarmos os desafios de mobilidade urbana e também na fiscalização, para promover maior desenvolvimento”, disse Licério Santos.


“Somos um mesmo território, com grande potencial humano e turístico, que precisa ter fortalecidas e integradas as questões de tráfego. Este é um compromisso desta gestão”, completou Santos. 


O encontro também contou com a participação do presidente da Cooperativa de Transporte e Turismo Alternativo (CootraFoz), Vitalino Capeletto, e da diretora do Shopping Del Leste, Elva Figueiredo.


Fonte: Assessoria

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio