Patrocínio

Post Top Ad

Destaques

Prefeitura vai colocar mais 30 ônibus em circulação e contratar trabalhadores


A Prefeitura de Foz do Iguaçu assumiu a operação do transporte coletivo municipal. O anúncio da intervenção foi feito na tarde de ontem (02) pelo prefeito em exercício Nilton Bobato, durante uma coletiva de imprensa transmitida pelo Facebook da Prefeitura. O decreto 28.772 está publicado no Diário Oficial do Município.

A medida busca restabelecer a adequada e eficiente prestação dos serviços aos usuários, assim como todos os direitos trabalhistas dos motoristas e cobradores. Entre as causas apresentadas para a intervenção está o descumprimento pelo Consórcio Sorriso de suas obrigações tributárias, previdenciárias e trabalhistas, a redução da frota e a consequente superlotação nos ônibus.

Antes da pandemia, circulavam 135 ônibus para atender em média 60 mil pessoas. Até ontem, o Consórcio disponibilizava 73 ônibus para atender 27 mil passageiros. A primeira ação anunciada pela prefeitura será a de colocar mais 30 ônibus em circulação.
 

“A pandemia impôs dificuldades em todos os setores da sociedade, mas isso não é motivo para que prestadores de serviços públicos deixem de cumprir com as suas obrigações legais. O consórcio cometeu falhas inadmissíveis e na iminência da paralisação do sistema não há alternativa a não ser intervir para que a população não fique sem transporte”, disse Bobato.
 

O município nomeou o administrador de empresas e engenheiro civil Rafael Carbonera como interventor. Entre as primeiras medidas anunciadas por ele, além dos 30 novos ônibus em circulação, está o de negociar a contratação de novos trabalhadores e garantir os salários e direitos trabalhistas dos funcionários.


AMN

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio