Patrocínio

Post Top Ad

Destaques

Prefeito destaca avanços da educação em reunião com diretoras de escolas

O prefeito Chico Brasileiro participou, na tarde de ontem (21), de uma reunião com um grupo de diretoras de escolas municipais. O encontro aconteceu no Centro de Convivência Leonel Moura Brizola, em Três Lagoas, e seguiu todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19. O chefe do executivo ouviu as demandas da categoria e também destacou os avanços na educação nos últimos anos.

 “A educação de Foz do Iguaçu tem dado muito orgulho pelo profissionalismo, competência e amor à causa. Avançamos muito na infraestrutura das escolas e também em pessoal, e nos próximos anos faremos muito mais, sempre ouvindo a opinião de toda a comunidade escolar”, comentou o prefeito.

Na contramão de diversos municípios brasileiros, Foz do Iguaçu investiu muito na educação. Com recursos próprios, foram executadas e estão em andamento diversas obras de reconstrução, ampliação e reforma de escolas. Todas as 50 escolas tiveram aumento na subvenção e receberam novos parquinhos, laboratórios de informática, novas mobílias e aparelhos de ar condicionado.

Projetos
Com a tramitação do Projeto de Lei 4.253/2020 – nova Lei de Licitações – que rompe entraves burocráticos, a expectativa é que o programa “MEI na escola” seja muito mais impulsionando nas escolas de Foz em 2021, facilitando ainda mais a contratação de pequenos reparos, cortes de gramas entre outros serviços por parte das diretoras das escolas, alem de ser um fator de geração de emprego e renda local.

“O diálogo permanente e democrático com as diretoras das escolas é fundamental na construção de uma gestão sólida. O prefeito Chico Brasileiro tem nos dado esta liberdade de fazer uma gestão baseada no contato direto com as diretoras, pois são elas que estão no dia-a-dia das escolas. Com base nas percepções delas, levamos as demandas e ele sempre tem nos atendido”, disse a secretária municipal de educação, Maria Justina.

Presenças
Participaram da reunião os vereadores eleitos Adnan El Sayed, Alex Meyer, Cabo Cassol, Jairo Cardoso, Protetora Carol Dedonatti, Ney Patrício e Yasmin Hachem.

AMN

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio