Patrocínio

Post Top Ad

Destaques

Fozhabita realiza sorteio online do Residencial Boicy II no dia 6 de janeiro


O Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita) realizará, no dia 06 de janeiro, o sorteio online do Residencial Boicy II, localizado na região de Três Lagoas. A transmissão acontecerá a partir das 9 horas pelo Facebook da Prefeitura de Foz.  

(https://www.facebook.com/prefeituradefozoficial). O sorteio do Residencial Boicy I ocorrerá em meados de janeiro, em data a ser definida. As duas unidades habitacionais contam com 576 apartamentos (288 cada).


A relação das famílias habilitadas para a concorrência será publicada em Diário Oficial no dia 04 de janeiro. Participarão da seleção as pessoas habilitadas pela Caixa Econômica Federal.


“No mesmo dia do sorteio serão publicados os nomes das pessoas selecionadas no Diário Oficial do Município. Por isso, não há problema caso alguém não consiga acompanhar toda a transmissão. Após o sorteio também é realizada a análise documental pela Caixa Econômica, e na sequencia a entrega das chaves”, explicou a diretora superintendente do Fozhabita, Silvia Palandi.


Cerca de quatro mil pessoas com renda familiar de até R$ 1,8 mil estão aptas a concorrer às vagas e a participar dos sorteios. Todos os cadastros foram avaliados pela Caixa Econômica e o sorteio seguirá critérios, priorizando idosos, pessoas com deficiência, doentes crônicos, família monoparentais, famílias onde a mulher é a responsável pelo lar, famílias com mulheres que possuem medidas protetivas e famílias que vivem em áreas de risco. Cada unidade habitacional possui 48 metros quadrados e conta com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço.


Mais moradias


Além dos Residenciais Boicy I e Boicy II, também serão entregues no próximo ano 25 casas em um conjunto habitacional na Vila C. As unidades serão destinadas para famílias em situação de vulnerabilidade social que vivem as margens do Córrego Brasília. O projeto é fruto de uma parceria entre Governo do Paraná (Cohapar), Itaipu Binacional e a Prefeitura (FozHabita).
Outra parceria com a Cohapar entregará 40 casas exclusivas para moradores da terceira idade, no bairro Três Lagoas, a poucos quilômetros da prainha. O município doou o terreno e a Cohapar investiu R$ 4,29 milhões. 


As casas têm 42 metros quadrados e foram construídas em duplas, conjugadas, como se fossem vinte peças de dominó ou palíndromos. Elas foram erguidas em alvenaria, inclusive a laje, levando em consideração as necessidades climáticas e de durabilidade. Os imóveis têm sala, cozinha, um quarto e um banheiro, além de uma lavanderia externa, e foram projetados para abrigar um idoso ou um casal.


AMN

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio