Foz registra novo recorde diário de casos de Covid-19

 

A Vigilância Epidemiológica de Foz do Iguaçu confirmou nesta terça-feira (08), 242 casos de Covid-19, totalizando 15.277 casos da doença no município. Deste total, 14.398 pessoas já estão recuperadas.


Dos novos casos, 126 são mulheres e 116 homens com idades entre 5 meses e 90 anos. Dos novos casos, 6 estão internados e 236 encontram-se em isolamento domiciliar.


Dos casos confirmados ativos, 528 estão em isolamento domiciliar com sinais e sintomas leves e 139 pessoas estão internadas.
 
Óbitos


Foz do Iguaçu registrou mais três óbitos em consequência da COVID-19, totalizando 212 mortes pela doença no município. As vítimas são dois homens, de 59 e 65 anos, e uma mulher de 67 anos que estavam internadas no Hospital Ministro Costa Cavalcanti e no Hospital Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu.


Fatores


Para a médica infectologista e coordenadora do Plantão Coronavírus de Foz do Iguaçu, Fávia Trench, alguns fatores contribuíram para o aumento expressivo de casos, como a reabertura da fronteira com o Paraguai e o cansaço da população com os cuidados sanitários, principalmente de distanciamento.
 

“Toda vez que a gente tiver uma reabertura nós teremos um pico desses. Agora vem as festas (Natal e Ano Novo) e depois a volta às aulas”, ressaltou Dra. Flávia. Tudo isso contribuiu para o aumento de casos.


Flavia Trench ressalta que com o quadro atual, é preciso aumentar a estrutura de atendimento e internamento. “O que a gente tem que fazer é majorar as estruturas assistenciais. Tem algumas que são mais rápidas e outras demoram um pouco mais. E a gente que tem uma carência história de leitos na nossa cidade para pacientes de internações eletivas, é natural que na pandemia vá sentir mais que cidades mais estruturadas”, alertou.


Fonte: GDia

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem