Comércio se prepara para as vendas de Natal e aposta nos descontos


Os lojistas de Foz do Iguaçu já iniciaram os preparativos para semana de Natal, período em que o comércio deve registrar o maior movimento do ano. Depois do sucesso da Black Friday, a expectativa dos empresários está alta. É esperado um aumento de pelo menos 10% nas vendas, fator que deve ajudar na melhora da economia e em um final de ano mais tranquilo depois de meses de crise. 

A procura por presentes para o popular “amigo secreto”, já estão rendendo bons resultados. A partir da próxima semana a busca por peças de vestuários, calçados, cosméticos, brinquedos e eletrônicos deve crescer. Para atrair os clientes as lojas apostam em descontos e facilidade no pagamento, com opções variadas de parcelamento. 


Uma pesquisa feita pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) mostra que o distanciamento social forçado dos últimos meses fez aumentar o desejo de compensação. Por conta disso, o valor dos presentes deu um grande salto neste ano. Pais, filhos e namorados pretendem homenagear os entes queridos com produtos de qualidade, uma forma de demonstrar o afeto depois de um longo período de separação. 


Em 2019 a sondagem da Fecomércio apontou que a média de gastos por lembranças seria em torno de R$ 285. Neste ano, o levantamento mostra que o tíquete saltou para R$ 410,63. O aumento nos valores é de 44%, um índice que está deixando o comércio bastante otimista. 


“Ao que tudo indica, este será o Natal da compensação, já que muitas famílias não vão gastar em viagens e a ceia terá menos convidados, a tendência é caprichar nos presentes”, destacou a federação. 

 das lojas físicas ainda serem o local preferido, as compras pela internet praticamente dobrarão em relação ao ano passado, saindo de 12,8% para 25,4% em 2020. As lojas do centro da cidade devem receber 42,0% do volume de consumidores e os shoppings, 23,8%.


Horário especial 


Para evitar a correria e, principalmente ampliar as vendas, o horário de atendimento no comércio de Foz será estendido a partir de segunda-feira (14). As lojas de rua funcionarão das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira. No sábado o atendimento será das 8h às 20h, e no domingo das 9h às 17h. 


Quem deixar as compras para a última hora ainda encontrará as lojas abertas. Na véspera de Natal (24), o atendimento no comércio será das 9h às 17h. Para garantir os melhores preços é melhor se antecipar. No dia 25 todas as lojas e supermercados estarão fechados. 


Os shoppings de Foz também adotarão um horário especial para as compras natalinas. No Cataratas JL o atendimento nas lojas será das 10h às 23h entre os dias 19 e 23. A praça de alimentação funcionará das 11h às 23h. No dia 24 o atendimento será das 10h às 18h. 


No Catuaí Palladium o atendimento será estendido a partir do dia 21 e segue até o dia 23, com funcionamento das 11h às 23h. Na véspera de Natal os serviços atenderão das 11h às 18h. Os horários valem para lojas, quiosques e praça de alimentação. No dia 25 ambos os shoppings estarão fechados. 


Fonte: GDia

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem