Centro Cultural Islâmico de Foz é declarado de utilidade pública


O Centro Cultural Beneficente Islâmico foi declarado de utilidade pública pela Câmara Municipal de Foz do Iguaçu (PR). A Mesquita Omar Ibn Al-Khatab foi inaugurada em 1983, ocupando uma área de 600 mt², é regida pelo CCBI e faz parte do espaço turístico, cultural e artístico da cidade. A declaração de utilidade pública foi proposta pelo Vereador Rogério Quadros pela importância e relevância da entidade.  

"Com a declaração de utilidade pública, a entidade poderá fazer parcerias e também receber subvenção. Cada investimento recebido por eles retorna em geração de emprego e renda. Essa questão do turismo, incluindo o religioso, precisamos dar prioridade. Que o visitante cada vez mais fique em Foz e assim beneficia todo setor turístico, principalmente o comércio", declarou Rogério.


O vereador reforçou que "além das belezas naturais que nosso município possui, contamos também com a presença de templos, locais religiosos que atraem visitantes de todo o mundo. Essa diversidade de monumentos e atrações, traz relevantes resultados".


De acordo com Rogério, cada investimento feito nestes locais, retorna em geração de emprego e de renda. Para o vereador, 

"essa declaração ajudará a fortalecer o setor turístico, aumentando as estimativas de permanência do turista na cidade. Quanto melhor o atrativo, mais tempo ele ficará, colaborando com o setor turístico e o comércio local".


Fonte: GDia

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem