Patrocínio

Post Top Ad

DestaquesEducação

Outros dois colégios estaduais podem aprovar e adotar o modelo cívico-militar


 Mais dois colégios estaduais de Foz do Iguaçu poderão ser contemplados com o modelo cívico-militar. O anúncio foi feito nesta terça-feira (10), através de edital publicado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte.


O documento autoriza a abertura de consulta à comunidade escolar para a implantação do sistema no Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, no Bairro Maracanã, região central da cidade e no Colégio Estadual Sol de Maio, no Bairro Três Lagoas.


Podem participar da consulta professores, funcionários, pais de alunos matriculados na instituição e estudantes maiores de idade. A votação começa já nesta quarta-feira (11), das 11h às 21h, devendo se estender até sexta-feira, das 8h às 21h. Para que a transformação seja aprovada, além do voto favorável, é preciso quórum de pelo menos 50% dos cadastrados.


Anteriormente, outros quatro estabelecimentos de ensino na cidade foram sugeridos para a inclusão no modelo de escolas cívico-militares, com gestão compartilhada e participação de militares da reserva em assuntos como gestão, currículo escolar e disciplina dos alunos.


A listagem anterior incluía o Colégio Estadual Ipê Roxo, no Cidade Nova; Colégio Estadual Professora Carmelita de Souza Dias, no Porto Belo; Colégio Estadual Costa e Silva, no Jardim América; e Colégio Estadual Tarquínio Santos, no Jardim Iguaçu.


Em todo o Paraná, o modelo militarizado foi proposto para 216 escolas, tendo sido aprovado em 186. Já o anúncio desta terça inclui, além de dois colégios em Foz do Iguaçu, outros 14 estabelecimentos em 12 cidades paranaenses.


Entidades como a APP-Sindicato, que representa os trabalhadores da educação no Paraná, entraram com pedido de ação contra a proposta do governo, argumentando prejuízos à comunidade, como a extinção do ensino noturno nos colégios nos quais o modelo cívico-militar for implantado.


Fonte: Portal da Cidade com Rádio RCI

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio