Patrocínio

Post Top Ad

Paraná

Casal encontra cobra dentro de carro no Paraná


 Sabe aquelas histórias que quase se transformam em tragédia, mas depois acabam contadas de pai para filho por várias gerações? Então senta e comece a ler uma dessas, que aconteceu com um casal de Contenda, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).


Um casal de idosos, que mora na zona rural, entrou no carro da família na última segunda-feira (26), no que seria um dia qualquer. De repente, no meio do caminho, a mulher, no banco do passageiro, começa a gritar desesperadamente. O marido, sem entender nada, para o carro no meio da estrada de terra, e escuta a palavra ?cobra?, em meio aos gritos da companheira.


Nervosa, a dona de casa tem dificuldade pra sair do carro por não conseguir tirar o cinto de segurança. O marido ajuda, ainda sem entender direito, e consegue tirá-la do carro. Foi só então que a esposa consegue contar o que aconteceu, como relata a filha do casal, Patricia Kudlaviec.


"Minha mãe ficou desesperada e não parava de tremer. Ela contou pro meu pai que a cobra se enrolou na perna dela. Imagina o susto. Neste momento, eles ainda a viam no carro e repararam que ela entrou num buraco ali na parte do freio de mão. Eles ficaram do lado de fora, claro sem ter coragem de voltar pro carro. Pediram então ajuda pra um casal que estava passando e conseguiram chamar os bombeiros", contou a filha.


A espera


Até a chegada dos bombeiros, foram umas duas horas com o casal ali do lado de fora, sem saber onde estava a cobra, mas com a certeza de que ela não tinha saído do carro. Chegaram os bombeiros e nada de encontrar o animal.


Os bombeiros abriram o motor, cutucaram por tudo dentro do carro e nada da cobra. Depois mais algumas horas, como já era fim de tarde, recomendaram que o carro, uma Montana, fosse levado de guincho até a casa dos meus pais, sempre bem fechado, para no dia seguinte acharem um mecânico corajoso que pudesse desmontar o veículo. Tudo com a ajuda dos bombeiros?, relatou Patricia.


O dia seguinte


Foi o que foi feito. O carro, bem fechado, foi para o pátio da casa da família. Um mecânico destemido foi encontrado, mas só começou a mexer no veículo com o apoio dos bombeiros e todo material de proteção.


O mecânico começou a desmontar o veículo e nada da cobra aparecer. Daí, todos já imaginavam que a cobra tinha ido embora. Até que viram cocô de cobra embaixo do tapete do carro. Foi a certeza de que ela estava ali ainda. O jeito foi praticamente desmontar a Montana e só então, quando já tinha quase nada pra desmontar, a cobra apareceu. Disseram que era uma jararaca e venenosa?.


Os bombeiros recolheram o animal e o soltaram em uma área de mata, longe dali.


Alívio


A família ficou aliviada e com um carro inteiro pra montar. Até agora, ninguém sabe como a cobra foi parar ali.


A gente acha que o carro ficou com um fresta aberta ou a cobra entrou por baixo? não sabemos. mas o susto foi muito grande. Agora, cada vez de entrar no carro, garanto que vamos olhar muito bem?, concluiu Patricia.


A jararaca


A jararaca é uma serpente peçonhenta encontrada em várias áreas da América do Sul e, inclusive, responsável pela maioria dos acidentes com cobras no Brasil.


O veneno dessa espécie é extremamente letal para humanos e animais domésticos. Ela possui dentição solenóglifa, ou seja, dois dentes inoculadores de veneno.


O veneno da serpente é tão potente que causa dor e edema no local, mas também pode gerar sangramento na gengiva ou outros ferimentos. A fim de se proteger, é preciso tomar um soro antibotrópico, específico para picadas de jararacas.

Fonte: Banda B



Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio