Mais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu irão reabrir em breve.


Após a Itaipu Binacional abrir parcialmente os passeios de seu circuito, no último dia 22 de julho, outros atrativos turísticos de Foz do Iguaçu programam a reabertura nos próximos dias. O Dreams Park Show (Museu de Cera) abre suas bilheterias para o público no sábado (1º de agosto). Já o complexo do Marco das 3 Fronteiras, programou a retomada das atividades no dia 4 de agosto (terça-feira).

 

Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu, fechados na segunda metade de março devido a pandemia do novo Coronavírus, reabriram com cuidados sanitários em 10 de junho, dia do aniversário de emancipação do município. No entanto, um novo decreto do Governo do Estado determinou o fechamento do comércio não essencial, de 1º a 14 de julho, nas regiões do Paraná com alto índice da doença.

 

O Complexo Dreams Park Show vai reabrir, a partir de sábado, de forma gradual e com visitas agendadas, informa o atrativo. A intenção é evitar aglomeração de pessoas e atender as exigências de segurança da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos. O protocolo inclui pelos menos 30 pontos.

 

Entre os cuidados a serem atendidos está a sanitização diária do complexo e atenção individual com turistas e colaboradores. Dentro das ações, todos os visitantes terão sua temperatura aferida logo na entrada do Parque. Ao longo do passeio, os turistas terão paradas estratégicas para higienizar as mãos nos dispensers de álcool gel.

 

Para entrar no parque será exigido o uso obrigatório de máscaras. “Estamos apostando numa retomada segura e sustentável. E trabalhando para evitar um novo fechamento. Seremos um atrativo seguro tanto para os turistas como para os nossos colabores”, disse Paula Haito, gerente Comercial do Dreams Park Show.

 

Atualmente o Dreams Park Show conta com seis atrativos: Museu de Cera, Vale dos Dinossauros, Maravilhas do Mundo, Super Carros, Dino Adventure e Dreams Ice Bar (Bar de Gelo). Em setembro, será inaugurado o sétimo atrativo: Dreams Motor Show.

 

3 Fronteiras

O complexo do Marco das 3 Fronteiras, ponto de encontro de iguaçuenses e turistas, reabrirá para a visitação pública, de forma gradual e com todos os cuidados necessários à saúde coletiva, na próxima terça-feira, 4 de agosto. O atrativo foi fechado no dia 1º de julho, seguindo as medidas do Decreto nº 4.942, do Governo do Paraná, publicado dia 30 de junho.

O atrativo atenderá o público de terça-feira a domingo, das 15h às 21h. A capacidade de atendimento é de mil pessoas simultaneamente. Nas segundas-feiras permanecerá fechado para visitação turística. Nestes dias, as equipes operacionais irão redobrar os cuidados de limpeza, sanitização e higienização de todo o circuito turístico.

 

Proteção dos visitantes

O Marco fará controle individual de acesso dos visitantes do atrativo, com uma barreira sanitária. Todos, sem exceção, terão aferida temperatura, receberão álcool gel para passar nas mãos e serão orientados a passar os calçados no tapete sanitizante. Os profissionais orientam sobre a obrigatoriedade do uso da máscara.



Fonte: Gdia.com.br >>> https://gdia.com.br/noticia/mais-atrativos-de-foz-programam-sua-reabertura-nos-proximos-dias

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem