Aeroporto de Foz do Iguaçu já pode receber voos internacionais



Publicada na noite desta quarta-feira (29), a Portaria CC-PR/MJSP/MINFRA/MS Nº 1, que prorroga o fechamento das fronteiras terrestres e aquáticas brasileiras por mais 30 dias, permite, por outro lado, a volta dos voos internacionais e a entrada de estrangeiros por via aérea.

 

O texto estabelece que visitantes de outras nacionalidades poderão entrar no país através dos aeroportos, para estada de curta duração, de até noventa dias, apresentando “à empresa transportadora, antes do embarque, comprovante de aquisição de seguro saúde válido no Brasil e com cobertura para todo o período da viagem, sob pena de impedimento de entrada em território nacional”.

 

Os voos internacionais nos aeroportos de grande parte do país estão novamente liberados, o que inclui o Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu e exclui, apenas os aeroportos do Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rondônia, Rio Grande do Sul e Tocantins, por razões não especificadas no documento.

 

Atualmente, Foz do Iguaçu recebe no máximo quatro voos por dia, em conexão com Guarulhos, Campinas e Rio de Janeiro, operados pelas companhias Azul, Gol e Latam.

 

Antes da pandemia, a cidade recebia até 30 voos diários de destinos nacionais e internacionais, como Lima (Peru), Santiago (Chile) e Santa Cruz de la Sierra (Bolívia). Por ora, nenhuma companhia anunciou retomada das operações.



Fonte:  Portal da Cidade

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem