Trending

Foz do Iguaçu recebe 12 novos respiradores do Ministério da Saúde



A Prefeitura de Foz do Iguaçu recebeu, nesta segunda-feira (06), 12 novos respiradores do Ministério da Saúde para atender pacientes graves com a Covid-19. Os equipamentos, avaliados em R$ 600 mil, foram encaminhados ao município após articulação do deputado federal Vermelho. Dez respiradores serão utilizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Municipal Padre Germano Lauck e dois serão encaminhados a Unidade Móvel de Saúde.

 

“A entrega destes equipamentos é mais uma grande notícia para Foz do Iguaçu neste momento crítico da pandemia. Ter mais respiradores a nossa disposição significa mais leitos abertos de UTI para atender a quem precisa. Fica aqui a nossa gratidão ao Ministério da Saúde, a Secretária Estadual de Saúde e ao deputado Vermelho pelo trabalho em prol da cidade”, comentou o prefeito Chico Brasileiro.

 

A estrutura exclusiva para a Covid-19 em Foz do Iguaçu é composta por 40 leitos de UTI, sendo 25 no Hospital Municipal Padre Germano Lauck e 15 no Hospital Ministro Costa Cavalcanti, além de 62 leitos de enfermaria nos dois hospitais. O município também esta construindo mais 22 leitos no Hospital Municipal, que poderão ser utilizados como semi-intensivo ou UTI.

 

Acompanharam a entrega dos equipamentos o secretário municipal de saúde, Giuliano Inzis; a chefe da 9° regional de saúde, Iélita Santos da Silva e o diretor do Hospital Municipal, Sérgio Fabriz.


Fonte Assessoria


Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads