Prefeitura de Foz intensifica ações de orientação sobre a Covid-19



A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu está novamente intensificando as ações de orientação sobre os cuidados sanitários para prevenção da Covid-19 em estabelecimentos comerciais, atrativos turísticos e em todas as regiões da cidade. A ação segue hoje na região do Porto Meira.

 

 

 

“Com a retomada do funcionamento dos atrativos turísticos, as ações de orientação foram ampliadas. No sábado, visitamos as lanchonetes e o comércio da região central e no domingo, fomos às Cataratas, Parque das Aves, Macuco Safari, Porto Canoas e Museu de Cera. Hoje iniciamos a região do Porto Meira”, disse o Coordenador da Mobilização, André Guedes. A ação é composta por equipes formadas por servidores efetivos e comissionados de diversas secretarias.

 

 

 

Trabalho

 

O trabalho de orientação acompanha as novas fases de reabertura do comércio e mais recentemente dos atrativos turisticos. “Nos pontos turísticos, estamos reforçando a orientação da obrigatoriedade do uso de máscaras, inclusive para fotos. Essa ação é muito importante para garantir que as pessoas não tenham a falsa sensação de controle sobre a doença e deixem de se cuidar”, expressou Guedes.

 

 

 

Já nos estabelecimentos comerciais, o trabalho inclui a orientação sobre o cumprimento dos protocolos sanitários tais como o distanciamento entre mesas e pessoas, e a capacidade máxima de 30% de lotação. As equipes também informam sobre as penalidades em caso de descumprimento das medidas. Entre elas, está a multa e a interdição dos estabelecimentos.

 

 

 

Pessoas que estiverem sem máscaras também poderão responder criminalmente, conforme o artigo 268 do Código Penal, que determina pena de multa ou detenção de um mês a um ano para quem infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir a introdução ou propagação de doenças contagiosas.

 

 

 

Os trabalhos integram as medidas de prevenção ao novo Coronavírus, que inclui ainda a força tarefa de fiscalização a estabelecimentos comerciais e áreas públicas.

 

 

 

Os fiscais e agentes de segurança estão percorrendo lugares denunciados pela população via central 199. As principais denúncias referem-se à aglomeração de pessoas em estabelecimentos comerciais, espaços públicos e residências.

 

 

 

A central 199 recebeu de março até agora 1.989 denúncias.



Assessoria Prefeitura de Foz do Iguaçu

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem