Patrocínio

Post Top Ad

Desenvolvimento

Agricultores estão confiantes que pandemia não deve afetar produção


Nesta propriedade na área rural de cascavel a terra já está vazia a espera do trigo. O plantio deve ser feito a partir do dia 15 de maio segundo o agricultor Lauri Algeri.

O desempenho positivo dos grãos desde janeiro motivou o produtor a voltar a plantar trigo este ano.

O produtor diz que o preço atual da saca de trigo é animador, mas uma das preocupações é que a pandemia possa prejudicar o valor no momento da colheita em outubro.

Dados da SEAB mostram que os agricultores estão confiantes. A área plantada de trigo aumentou 13% em relação a 2019. Nos 28 municípios que fazem parte da regional de Cascavel devem ser plantados 180 mil hectares do grão. E se o clima ajudar especialistas da área projetam que a colheita também deve ser maior.

O presidente da Coopavel diz que o primeiro trimestre de 2020 foi positivo para o setor de grãos tanto em produção como em preço já que a exportação é favorecida pelo dólar alto.

Além disso ele diz que a pandemia não deve prejudicar a agricultura que já tem contratos de longo prazo definidos.

Já o mercado das carnes acompanhou o desempenho positivo dos grãos no primeiro trimestre, mas de acordo com o presidente da Coopavel é possível que a exportação de produtos de origem animal sofra recessão nos próximos meses.

JC1

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio