Agricultores estão confiantes que pandemia não deve afetar produção


Nesta propriedade na área rural de cascavel a terra já está vazia a espera do trigo. O plantio deve ser feito a partir do dia 15 de maio segundo o agricultor Lauri Algeri.

O desempenho positivo dos grãos desde janeiro motivou o produtor a voltar a plantar trigo este ano.

O produtor diz que o preço atual da saca de trigo é animador, mas uma das preocupações é que a pandemia possa prejudicar o valor no momento da colheita em outubro.

Dados da SEAB mostram que os agricultores estão confiantes. A área plantada de trigo aumentou 13% em relação a 2019. Nos 28 municípios que fazem parte da regional de Cascavel devem ser plantados 180 mil hectares do grão. E se o clima ajudar especialistas da área projetam que a colheita também deve ser maior.

O presidente da Coopavel diz que o primeiro trimestre de 2020 foi positivo para o setor de grãos tanto em produção como em preço já que a exportação é favorecida pelo dólar alto.

Além disso ele diz que a pandemia não deve prejudicar a agricultura que já tem contratos de longo prazo definidos.

Já o mercado das carnes acompanhou o desempenho positivo dos grãos no primeiro trimestre, mas de acordo com o presidente da Coopavel é possível que a exportação de produtos de origem animal sofra recessão nos próximos meses.

JC1

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem