Receita Federal encontra 20 quilos de maconha ao deslacrar ônibus apreendido


Nesta quarta-feira (4), durante a deslacração de um ônibus retido no dia 28/12, as equipes da Receita Federal em Foz encontraram bagagens carregadas com maconha. A apreensão do veículo, com placas de Goiás, ocorreu em uma operação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal e BPFron, em Santa Terezinha de Itaipu, no Posto de Fiscalização da PRF.

Durante a fiscalização, as equipes encontraram grande quantidade de mercadorias que caracterizavam destinação comercial, além de vários cigarros contrabandeados. Por isso, o veículo foi retido e encaminhado à ALF/Foz para as providências cabíveis.
A deslacração foi agendada para hoje e ao descarregar as mercadorias do bagageiro, a equipe encontrou cerca de 20 quilos de maconha em algumas bagagens. A droga estava escondida entre caixas de cigarros.


A Receita Federal conduzirá a droga para a Polícia Federal para os procedimentos de praxe. A transportadora e os passageiros serão intimados para os procedimentos legais cabíveis. As mercadorias que estavam no bagageiro somaram aproximadamente R$ 172 mil.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036 e (45) 9 9134-0100.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem