Quase mil veículos foram furtados ou roubados no ano de 2019, em Foz do Iguaçu


A média estadual do Paraná de furto ou roubo de veículos é de 142 por 100 mil habitantes, mas em Foz do Iguaçu, esse número é mais alto do que o registrado nas outras regiões do estado.

Segundo dados da Polícia Civil, os números apontam 717 furtos, 243 roubos e 998 veículos recuperados em 2019, somente em Foz do Iguaçu.

Se comparado com o ano de 2018, quando os registros apontavam 830 veículos, houve crescimento de 20,4% no número de carros ou motos recuperados na fronteira.

Para o Delegado Francisco Sampaio, da Polícia Civil de Foz do Iguaçu, esse resultado é alto em decorrência da proximidade da cidade com o Paraguai. "Nossa posição geográfica não é favorável, estamos ha poucos metros do Paraguai, nosso país vizinho onde nossa legislação não se aplica e isso dificulta nosso trabalho e facilita para os criminosos".

O delegado comentou também sobre a importância da participação da população em denunciar quando existir a suspeita. "Não fique na dúvida, ligue no disque denúncia e deixa que nós verificamos a situação, o importante é suspeitar de algo", encerrou Francisco Sampaio.

Fonte: Catve

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem