Paraguai reduz o preço dos combustíveis durante a crise do coronavírus

Em meio a uma crise sem precedentes provocada pela alta do valor do dólar que hoje ultrapassou a casa dos R$ 5 em Ciudad del Este e com todos os eventos cancelados no país por causa do coronavírus, os paraguaios tiveram uma surpresa hoje.

O preço dos combustíveis baixou nas bombas, 400 guaranis em média, cerca de 30 centavos.

A decisão do governo do Paraguai serve para evitar a aglomeração de pessoas dentro dos ônibus do transporte publico depois da confirmação de cinco casos de coronavírus no país.

Os postos que pertencem a Petropar, uma espécie de Petrobras no Paraguai foram os primeiros.

O gerente deste posto, diz que a determinação chegou ontem a noite e hoje o que é bom para o povo e para o próprio governo, consegue evitar a aglomeração de pessoas no transporte publico.

Além dos paraguaios a redução nos preços também beneficia os brasileiros que abastecem do outro lado da ponte da amizade. A diferença de um tanque cheio pode chegar a 60 reais.

Mas a situação no Paraguai não melhorou muito com a redução. O comércio está praticamente parado. Dólar alto e o medo de uma contaminação afastaram os clientes.

Além disso, também já começa a faltar produtos, principalmente os que vem da china, como explica esta empresária brasileira com lojas no Paraguai.

Com o Paraguai quase parando, brasileiros que estudam medicina, estão indo pra casa. Com as aulas suspensas por pelo menos 15 dias, os estudantes decidiram ficar com as famílias no Brasil e superlotaram a rodoviária de foz do Iguaçu.

Fonte: JC1

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem