Lado paraguaio de Itaipu suspende visitação, no Brasil turismo segue normalmente

O lado paraguaio da hidrelétrica de Itaipu Binacional decidiu suspender a visitação turística após a confirmação do segundo caso de Covid-19 (Coronavírus) no país e a orientação do governo em cancelar eventos públicos e privados pelos próximos 15 dias.

No lado brasileiro de Itaipu o complexo turístico continua funcionando normalmente em todos os atrativos oferecidos pela usina em Foz do Iguaçu, como esclareceu a nota enviada pela superintendência de Comunicação:

“A Itaipu, margem esquerda, esclarece que manterá as visitas aos atrativos turísticos da usina normalmente, seguindo orientação do Ministério da Saúde, que acompanha a situação atentamente, aplicando todos os protocolos estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde”.

Em 2019, apenas o lado brasileiro de Itaipu recebeu 1,025 milhão de turistas. Desde 1976, quando foi aberta para visitação, a Itaipu já recebeu mais de 24 milhões de turistas. Para 2020, a usina deve incrementar os investimentos na infraestrutura de turismo local, para reforçar a geração de emprego e renda na região.

Fonte: Rádio Cultura

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem