Patrocínio

Post Top Ad

Fronteira

Câmara restringe circulação de pessoas e implanta atendimento administrativo


A partir de amanhã (18) até o dia 6 de abril, a mesa diretora resolveu restringir a circulação de pessoas na Câmara Municipal de Foz do Iguaçu. Nesse período haverá expediente interno e atendimento ao público por telefone. Servidores da Câmara vão trabalhar em sistema de rodízio no plantão, reduzindo a quantidade de pessoas nos setores administrativos.

Os estagiários e servidores do grupo de risco ficam temporariamente dispensados das atividades. As medidas foram adotadas atendem as recomendações da Organização Mundial de Saúde, portaria do Ministério da Saúde, decreto do Governo do Estado do Paraná e também da Prefeitura.

Regime de trabalho diferenciado

O ato administrativo prevê o teletrabalho (trabalho prestado de maneira remota, tipo home office). Alguns setores e assessorias dos vereadores ficam abertos, mas com revezamento de pessoal para atendimento telefônico, reduzindo o número de pessoas no recinto e evitando aglomerações.
Será obrigatório o teletrabalho para servidores públicos nas seguintes condições:
- acima de sessenta anos;
- com doenças crônicas;
- com problemas respiratórios;
- gestantes e lactantes;
- que apresentarem quaisquer dos sintomas do COVID-19
- que regressarem de localidade em que o surto tenha sido reconhecido, desde o início dos sintomas ou da data de regresso, no prazo de quatorze dias.

O ato também determina disponibilização de álcool em gel em todos os setores e aumento da limpeza em locais como banheiros, maçanetas e corrimões. Nesse período inicial de restrição, haverá sessão ordinária no dia 2 de abril, em virtude de projeto com prazo para aprovação, respeitando os limites da lei eleitoral. A sessão será transmitida pelo site e canais oficiais da Câmara, com liberação de acesso da imprensa ao plenário.

Fonte: Assessoria

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio