Patrocínio

Post Top Ad

Novidades

Agentes penitenciárias de Foz do Iguaçu padronizam procedimentos de revista


Agentes penitenciárias e gestoras de unidades prisionais de Foz do Iguaçu, no oeste paranaense, passaram por uma capacitação para padronizar os procedimentos de revista de visitantes. O encontro ocorreu na segunda-feira (02/03), na Penitenciária Estadual do município. No bate-papo, também foram abordados outros assuntos relacionados à rotina das penitenciárias.

"Além de debater os assuntos da padronização, foi um momento de integração, em alusão ao Dia da Mulher. Sabemos o quanto é importante padronizar os trabalhos, principalmente as atividades desempenhadas por nossas servidoras em toda a regional", explicou o coordenador regional de Foz do Iguaçu, Marcos Marques.

Para manter a segurança em qualquer unidade prisional, o procedimento de revista de visitantes é um dos pontos de segurança mais importantes nas unidades prisionais. Por este motivo, há a necessidade de fazer treinamentos constantes com os servidores. Assim, evita-se que objetos ou substâncias proibidas nas penitenciárias cheguem aos presos.

O acesso de qualquer pessoa ou sacola ao interior de penitenciárias do Paraná tem controle rigoroso e informatizado. Sacolas e alimentos, por exemplo, passam por esteira de raio-x, que detecta metais e outros ilícitos, apontando-os com cores diferentes dos demais objetos. Além disso, qualquer pessoa que quer entrar nas unidades, precisam passar pelo bodyscan, uma aparelho de scanner corporal que mostra se há materiais proibidos no corpo, dentro ou fora.

A utilização desses equipamentos é bastante importante e eficaz. Com o uso deles, o Depen deixou de lado a antiga revista vexatória, que era constrangedora tanto para os servidores quanto para a visitante?, finalizou Marques.

Fonte: Assessoria

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio