Operação contra exploração sexual infantil prende sete homens no Paraná



Sete homens foram presos no Paraná na manhã desta terça-feira (18) em operação contra exploração e abuso sexual de crianças e adolescente em seis cidades do Estado.

Os mandados cumpridos eram apenas de buscas e apreensão em mais uma fase da Operação Luz na Infância, no entanto ao verificar os eletrônicos dos alvos foram encontrados vários materiais pornográficos envolvendo crianças e adolescentes.

O delegado responsável pela operação no Estado, Dr. José Barreto, conta que o busca por produtores destes conteúdos, no entanto os presos nesta fase somente armazenaram os vídeos, o que caracteriza crime de pedofilia com pena prevista de 1 a 4 anos, segundo o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Os alvos são acusados de crimes de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes praticados na internet. Eles foram identificados pela polícia com base em elementos informativos coletados em ambientes virtuais com indícios suficientes de autoria e materialidade delitiva.

Os mandados foram cumpridos nos municípios de Colombo, Londrina, Francisco Beltrão, Santa Terezinha de Itaipu, Toledo e Centenário do Sul.

Nesta 6ª fase foram cumpridos mandados no Brasil e em quatro países, ao todo 112.


Fonte: Catve

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem