Barras de ferros caem de obra e atingem clínica de saúde em Cascavel



Um incidente que poderia ter registrado um desfecho trágico. Uma clínica de saúde localizada na Rua Londrina, no Bairro São Cristóvão, em Cascavel, sofreu prejuízos após barras de ferro de uma construção caírem sobre a estrutura.

Um edifício ainda em obras está localizado ao lado da clínica e, na manhã desta quinta-feira (06) aconteceu o incidente. Na parte externa da clínica, as barras de ferro ficaram espalhadas pelo chão. Os buracos mostram o peso e a força das barras. Já no interior do local, prateleiras, uma mesa e eletrônicos foram danificados pelos objetos.

Uma das barras de ferro atravessou a janela e quase atingiu uma das funcionárias que estava no local. "Estava atendendo uma ligação e, quando eu terminei, eu vi que começou a estourar os vidros e eu vi os ferros. Minha colega de trabalho agiu mais rápido e puxou minha cadeira e já veio uma barra de ferro e atravessou a sala inteira. Se ela não tivesse me puxado poderia ter acontecido o pior", comenta a telefonista, Carina Aparecida Palermo.

Além disso, uma barra de ferro também caiu na sala de espera e por pouco não atingiu uma criança que estava com mãe e aguardava atendimento.

A administração da clínica afirma que essa não é a primeira vez que incidentes dessa natureza acontecem no local. Um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi confeccionado.

Em nota, o Crea-PR (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná) afirmou que um fiscal esteve no local para averiguar quem são os responsáveis técnicos da obra. O fiscal verificou se existe uma assistência de engenheiros de segurança do trabalho e como aconteceu o acidente. Além disso, segundo a nota, o profissional questionou se o funcionário que pilota a grua possuía treinamentos.

Agora, a Câmara Especializada de Engenharia Civil fará uma análise do relatório julgando se houve falha técnica. Caso seja comprovada a falha ou o descumprimento de normas, serão aplicadas sanções à conduta profissional.


Confira na íntegra a nota do Crea-PR:

"O fiscal do Crea-PR, Christian Kanabushi Massago, esteve no local para ver quem são os responsáveis técnicos da obra. Ele também verificou se existe uma assistência de engenheiros de segurança do trabalho e como aconteceu o acidente. Questionou se houve vítimas e se o funcionário que pilota a grua possui treinamentos. O fiscal tirou fotos do local e agora vai fazer um relatório baseado nessas informações.
A Câmara especializada de Engenharia Civil fará uma análise do relatório julgando se houve falha técnica. Se houver, ou tendo ocorrido descumprimento de normas, serão aplicadas sanções a conduta profissional".



Fonte: Catve

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem