61 kg de maconha são apreendidos na Ponte da Amizade



Nesta quinta-feira, 06/02, por volta das 07h, um veículo paraguaio foi apreendido na aduana da Ponte Internacional da Amizade carregado com 61 quilos de substância análoga a maconha. Esta ação foi realizada pela Receita Federal, BPFRon e Força Nacional e faz parte da Operação Fronteira Integrada.

A abordagem ocorreu na pista de rolamento da aduana, quando o veículo entrava no Brasil. Durante a vistoria, as equipes encontraram vários tabletes de maconha em fundos falsos nas laterais e no painel do veículo. O motorista, brasileiro e maior de idade, alegou que levaria a droga até Guarapuava e receberia R$ 8 mil pelo transporte.
O condutor foi preso em flagrante por tráfico internacional de entorpecentes. A substância e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Polícia Federal para as providências cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.



Fonte: Rádio Cultura

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem