Empresários e Profissionais liberais de Foz, criam curso de capacitação para futuros vereadores.


Curso promete formar novos candidatos qualificados para disputar vagas na Câmara de Vereador.
Um grupo formado por trinta e dois empresários e profissionais liberais de Foz do Iguaçu vão lançar no próximo dia 05, quarta-feira, um curso que promete formar candidatos qualificados para disputar as vagas de vereador na Câmara Municipal na cidade. Os coordenadores do projeto contrataram uma empresa de marketing para divulgar o curso nas redes sociais, além do que, os coordenadores afirmam que serão espalhados outdoors pela cidade anunciando o curso Seja Vereador em Foz. Com uma carga horária de 60 horas, se espera que os pretensos novos políticos aprendam noções de atividade legislativa, administração pública municipal, bem como serão mostrados aos alunos “como ganhar uma eleição”.
“Nosso objetivo é elevar o nível da política na cidade. Chega de vereadores presos e envolvidos em escândalos. A ideia é atrair pessoas novas, que nunca militaram politicamente e que tenham liderança e capacidade de gerar voto”, explica Sidnei Prestes, um dos coordenadores do curso. O site do curso (www.sejavereadoremfoz.com.br) convoca líderes comunitários, estudantis e de movimentos sociais, e promete ensinar “o passo a passo para a vitória”.
Os seminários serão usados para arregimentar novos políticos com novas ideias. Um instituto coordenado pelo advogado Sidnei Prestes será o organizador do curso, mas o partido Republicanos passará a conduzir os seminários depois que for criado oficialmente. As inscrições poderão ser realizadas no site do dia 01 de fevereiro até o dia 01 de março, as aulas serão realizadas durante o mês de março e abril, na data-limite de filiação de candidatos para as eleições de 2020. A coordenação do curso garante que os alunos serão livres para decidir em qual partido querem se filiar.
“Nosso objetivo é atrair pessoas de bem e que nunca tiveram cargos eletivos, se vierem quatro ou cinco pessoas novas para a politica, já é um avanço”, avalia Prestes Junior. “Não queremos buscar quem já está na política e tem um eleitorado que não passa de 100 votos. Buscamos uma oxigenação.” A página do curso informa que a taxa de 20 reais é simbólica e coffee breaks serão oferecidos nos intervalos das apresentações. “O valor é simbólico, uma taxa para evitar que apareçam pessoas que não têm nenhum interesse político”, explicou Dr Rafael Ritter, coordenador jurídico do curso.
Publicidade
Em Foz, os outdoors do curso serão expostos principalmente nos bairros onde mora a maior parte da população da cidade. Membro do movimento Ficha Limpa, o publicitário Ricardo Fontoura cobra dos futuros alunos um passado sem condenações na Justiça. “Amar a nossa cidade, querer conhecer política e ser ficha limpa são os únicos pré-requisitos que o futuro politico precisa preencher”, escreveu Fontoura no site do curso.
As aulas serão levadas a outras cidades do Estado. Sidnei disse que conversou com o presidente estadual da legenda do Republicanos Valdemar Bernardo Jorge, que é também Secretário de Planejamento do Governo do Estado para levar os seminários a outras cidades do Paraná. O objetivo é preparar novas pessoas para a campanha, e capacitá-las para o exercício do cargo no parlamento.
Assessoria de Imprensa.
Informações: 45 99826-2020 – SIDNEI PRESTES JUNIOR - COORDENAÇÃO

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem