Aeroporto de Foz do Iguaçu passa a ter aviso sonoro sobre o coronavírus



O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu começou a veicular na última sexta-feira (24) o aviso sonoro da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) sobre o conoravírus. A mensagem, de um minuto, alerta sobre os sintomas da doença e informa sobre medidas para evitar a transmissão da virose. O alerta está sendo vinculado em todos os aeroportos administrados pela Infraero.

O aviso alerta as pessoas que viajaram para a China em um período de 14 dias e estão com sintomas, como febre, tosse ou dificuldade para respirar, que procurem uma unidade básica de saúde. A menagem ainda alerta, para que o viajante com estes sintomas “Cubra o nariz e a boca com lenço descartável ao tossir ou espirrar. Descarte o lenço no lixo e lave as mãos. Evite aglomerações e ambientes fechados, procurando manter os ambientes ventilados. Não compartilhe objetos de uso pessoal como talheres, pratos, copos ou garrafas”.

Na lista de aeroportos com o comunicado sonoro também estão o de São Paulo (Guarulhos e Congonhas) Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Curitiba, Brasília, Campina Grande, Recife, Porto Alegre, Fortaleza, Vitória, Londrina, Belo Horizonte, Manaus, Belém, Florianópolis, Campo Grande.

Até o último domingo (26), 2.744 casos suspeitos foram registrados na China, com 80 mortes atribuídas ao vírus. A doença também já foi identificada na França, Estados Unidos, Japão, Tailândia, Taiwan, Coreia do Sul, Vietnã, Singapura, Nepal, Arábia Saudita.

Fonte: Rádio Cultura

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem