Ministro anuncia para outubro de 2020 licitação de privatização do aeroporto de Foz



A concessão do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, junto com outros oito terminais dos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, será realizada em outubro de 2020. A informação é do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, ao participar na última semana, durante um evento da XP Investimentos em São Paulo. Ao repassar as estruturas à iniciativa privada, Governo Federal estima arrecadar R$ 2,2 bilhões.

A sexta rodada de privatização de aeroportos, do denominada Bloco Sul, vem sendo estudada desde o início do ano pela equipe econômica do Governo Federal. O programa de concessões teve início em 2011, garantindo investimentos significativos nos principais terminais aeroportuários do país.

A consulta pública do edital das concessões estará à disposição no final de janeiro ou início de fevereiro, adiantou Tarcísio Freitas. A intenção é privatizar 22 unidades, com concessões previstas de até 30 anos.

O governo federal estima arrecadar, com o Bloco Sul, R$ 2,2 bilhões, valor que pode ser alterado após a conclusão dos Estudos de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTEA) de cada aeroporto/bloco. Juntos, os noves terminais movimentaram aproximadamente 12,1 milhões de passageiros em 2018, segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).



Fonte: Gdia.com.br
Ronildo Pimentel
Foto: Infraero

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem