Prefeitura construirá 25 moradias no Bairro ITAIPU C


A Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu iniciou os trabalhos para a construção de 25 casas no bairro Itaipu C (antiga Vila C Velha). As moradias serão destinadas para as famílias que vivem à beira do Córrego Brasília. 

Nesta etapa, equipes da prefeitura realizam a terraplenagem e o estaqueamento do terreno. Posteriormente, a empresa vencedora do processo licitatório conduzido pelo Instituto de Habitação de Foz do Iguaçu (Fozhabita), iniciará os trabalhos de construção das moradias. 

Com um investimento de R$ 1.380.142,16, as habitações serão construídas com recursos de um convênio firmado entre a Prefeitura de Foz do Iguaçu, através do Fozhabita e a Itaipu Binacional. 

“Essa semana iniciamos o trabalho de terraplanagem e toda preparação do terreno para a construção das moradias que serão destinadas as famílias remanescentes de uma área de preservação na Vila C. A expectativa é que as casas estejam prontas em até 20 meses”, disse a diretora superintendente Fozhabita Elaine Anderle. 


Após a desocupação da área, as margens do Córrego Brasília passará por novas ações de revitalização e vai abrigar uma área verde para uso comum dos moradores de todo o bairro.

Por Agência Municipal de Notícias.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem