Parque das Aves recebe mais de 120 pássaros resgatados de posse ilegal.



O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, recebeu mais de 120 aves resgatadas de posse ilegal, tráfico e contrabando, nos primeiros seis meses de 2019. Muitas vezes, os animais chegam machucados e sem condições de serem devolvidos à natureza.

A veterinária e diretora técnica do parque, Paloma Bosso, conta que mais de 50% dos cerca de 1,5 mil animais que vivem no local são oriundos de situações de apreensão e resgate.

Em maioria, as aves são resgatadas em operações da Polícia Ambiental, Polícia Federal e órgãos ambientais.





Cuidados


Cerca de 250 colaboradores mantêm os atendimentos no parque. Uma equipe técnica, de aproximadamente 40 profissionais, se dedica diretamente aos cuidados com os animais.

Neste grupo, segundo a direção do parque, há médicos veterinários, biólogos, zootecnistas, tratadores, entre outros especialistas que garantem a recuperação adequada aos 1,5 mil pássaros que vivem no local.



A maior preocupação, segundo Paloma Bosso, é proporcionar condições para que as aves possam se recuperar dos traumas, ferimentos, em uma convivência harmoniosa.





Além do cuidado direto com os bichos, o Parque das Aves é aberto à visitação. Os profissionais desenvolvem ações de pesquisa, conservação, lazer e educação, que são apresentadas aos visitantes.



Anualmente, o local recebe, em média, 830 mil visitantes, sendo cerca de 30 mil alunos de grupos escolares. Os ingressos têm preços a partir de R$ 10, e são gratuitos para visitação de escolas da rede pública da região. As visitas escolares são feitas sob agendamento.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem