Patrocínio

Post Top Ad

DesenvolvimentoNatureza

Parque das Aves recebe mais de 120 pássaros resgatados de posse ilegal.



O Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, na região oeste do Paraná, recebeu mais de 120 aves resgatadas de posse ilegal, tráfico e contrabando, nos primeiros seis meses de 2019. Muitas vezes, os animais chegam machucados e sem condições de serem devolvidos à natureza.

A veterinária e diretora técnica do parque, Paloma Bosso, conta que mais de 50% dos cerca de 1,5 mil animais que vivem no local são oriundos de situações de apreensão e resgate.

Em maioria, as aves são resgatadas em operações da Polícia Ambiental, Polícia Federal e órgãos ambientais.





Cuidados


Cerca de 250 colaboradores mantêm os atendimentos no parque. Uma equipe técnica, de aproximadamente 40 profissionais, se dedica diretamente aos cuidados com os animais.

Neste grupo, segundo a direção do parque, há médicos veterinários, biólogos, zootecnistas, tratadores, entre outros especialistas que garantem a recuperação adequada aos 1,5 mil pássaros que vivem no local.



A maior preocupação, segundo Paloma Bosso, é proporcionar condições para que as aves possam se recuperar dos traumas, ferimentos, em uma convivência harmoniosa.





Além do cuidado direto com os bichos, o Parque das Aves é aberto à visitação. Os profissionais desenvolvem ações de pesquisa, conservação, lazer e educação, que são apresentadas aos visitantes.



Anualmente, o local recebe, em média, 830 mil visitantes, sendo cerca de 30 mil alunos de grupos escolares. Os ingressos têm preços a partir de R$ 10, e são gratuitos para visitação de escolas da rede pública da região. As visitas escolares são feitas sob agendamento.

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio