Richard Rasmussen grava programa especial em Foz




O Macuco Safari recebeu nessa terça-feira (26), o biólogo, aventureiro e apresentador da vida selvagem, Richard Rasmussen. Reafirmando a paixão pelo passeio, que visitou em ocasiões anteriores, inclusive com a família, ele gravou matéria especial para a TV Paraná Turismo, antiga TV Paraná Educativa.


A produção iniciada nas primeiras horas do dia, destacou as belezas naturais do Parque Nacional do Iguaçu e os investimentos em equipamentos e tecnologias que fazem do Macuco Safari um dos atrativos turísticos  mais acessíveis e sustentáveis do país.
Durante o trabalho Rasmussen não se fez de rogado. Tratou de experimentar todas as possiblidades oferecidas pelo passeio. Além do trecho percorrido em carreta, caminhou na trilha de 600 metros, fez cachoeirismo, passeio de barco e, por último, encarou as corredeiras do rio Iguaçu, em atividade de rafting.


Produção para a televisão enfatiza as belezas naturais - foto Divulgação 

Simpático, acessível, chegou a interromper algumas vezes o trabalho -que bem parecia diversão-, para atender os pedidos de fotos de turistas de nacionalidades diversas que o reconheceram durante as gravações.
Turismo paranaense ganha aliado de peso
Famoso pelas expedições e documentários exibidos em programas como o Mundo Selvagem de Richard Rasmussen, Top 5, Missão Américas (NatGeo), Aventura Selvagem (Animal Planet), e reconhecido nacionalmente pelo programa  Aventura Selvagem (SBT), o quadro Selvagem ao Extremo, exibido todos os domingos o programa Domingo Espetacular da  Record TV entre outros, Rasmussen  reconhece que, atualmente,  o turismo é uma importante ferramenta para a manutenção das raízes culturais e da natureza.
A partir de uma parceria celebrada com a TV Paraná Turismo, sediada em Curitiba, o apresentador coloca seu estilo irreverente e espontâneo de mostrar as diferentes culturas e situações, à serviço do setor. 

Destaque para investimentos em equipamentos e tecnologias no Macuco Safari - foto Divulgação 



TV Paraná Turismo
A TV Paraná Educativa passou por uma reformulação neste ano de 2019.  Com ênfase na programação local, a emissora, antes apenas retransmissora da TV Cultura de São Paulo, passou a se chamar TV Paraná Turismo e, como o próprio nome indica, inicia uma nova fase em que o setor é a pauta principal. 
As mudanças atenderiam à proposta do governador Ratinho Junior de alavancar o desenvolvimento socioeconômico do Paraná, por meio desse segmento. O certo é que, com a reformulação da emissora, o turismo do Paraná ganhou um importante canal de divulgação.
(Com informações da TV Paraná Turismo)

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem