Patrocínio

Post Top Ad

DesenvolvimentoMundo

Luxemburgo será o primeiro país do mundo com transporte público gratuito



O próximo verão de Luxemburgo promete ser ainda melhor, o motivo é que o primeiro-ministro Xavier Bettel vai suspender todas as passagens e tarifas de trens, bondes e ônibus. A campanha foi pautada em cima do desenvolvimento de políticas públicas focadas no meio ambiente e na sustentabilidade.

Créditos: Razões para Acreditar
A medida já vem sendo trabalhada desde maio, onde crianças e jovens com menos de 20 anos não estão pagando mais a tarifa de entrada e os que tinham mais de 20 anos estão pagando cerca de 2 euros – pouco mais de R$ 9 pelo dia de uso.
Clique aqui e conheça hotéis em Luxemburgo!
Considerando que o país tem pouco mais de 2,6 mil quilômetros quadrados, ainda assim é um valor extremamente convidativo.

Créditos: Culture Trip
E o país, mesmo tendo dimensões reduzidas, algumas cidades sofrem diariamente com um dos piores congestionamentos do planeta, o motivo é que mais de 400 mil pessoas se deslocam para trabalhar lá, advindas da França, Bélgica e Alemanha. Alguns estudos acadêmicos estimam que os motoristas gastaram, em média, 33 horas em engarrafamentos durante o ano de 2016.
Então, em meados de maio de 2020 as tarifas estarão sendo abolidas e a população poderá viajar de graça. Caso alguém não implemente a medida antes, Luxemburgo se tornará o primeiro país do mundo a ter todo o sistema de transporte público gratuito.

Postagens relacionadadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Patrocínio