A aplicação das doses desta faixa etária inicia na quinta-feira (25). No agendamento, os idosos podem escolher o horário e o local da vacinação, que está sendo feita em 19 Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município e na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Iolanda.
Conforme a secretária municipal de Saúde, Rosa Maria Jeronymo, o agendamento on-line e a vacinação nas UBS têm como objetivo evitar transtornos e a aglomeração de pessoas.
Foz do Iguaçu recebeu nesta semana 6.840 doses da Coronavac. Até esta terça-feira (23), 20.669 doses foram aplicadas, destas 5.931 são referentes a segunda dose.
“A vacinação é a nossa esperança de vencermos, de forma mais rápida, essa pandemia. Por isso, temos enredado todos os esforços para garantir uma logística e operação agilizada, assim que são recebidas as doses pelo município”, afirmou Rosa Jeronymo.
“Mas, enquanto não estamos todos vacinados, vamos manter os cuidados para diminuir os casos: máscara, higienização das mãos e distanciamento social são fundamentais”, complementou.
As doses estão sendo aplicadas nos seguintes locais:
- Sede da Vigilância em Saúde, na Vila Iolanda;
- Distrito Nordeste: UBS Sol de Maio,Três Bandeiras e Lagoa Dourada
- Distrito Norte: UBS AKLP, Jardim Curitibano, Porto Belo e Vila C Nova;
- Distrito Leste: UBS Campos do Iguaçu, Morumbi III, Portal da Foz e Jardim São Paulo 2;
- Distrito Oeste: UBS Vila Adriana, Jardim América, Parque Presidente e Maracanã;
- Distrito Sul: Ouro Verde, Profilurb I, Vila Carimã e Padre Monti.
Na data da vacinação, é necessário levar documento com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.
Dúvidas sobre o agendamento podem ser esclarecidas pela Central de Informações, nos telefones: 2105-1120/ 2105-1105/ 2105-1106, das 8h às 17h.
Fonte: Assessoria
Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.