Vacinação contra Covid-19 começa amanhã, em Foz do Iguaçu

Admin
By -
0


A Secretaria Municipal de Saúde recebe às 19h desta terça-feira, 19, as 3.193 doses da vacina contra o novo coronavírus destinadas a Foz do Iguaçu. A primeira imunização será nesta quarta-feira (20), no Hospital Municipal Padre Germano Lauck. O início está marcado para 7h30.


As primeiras doses em Foz do Iguaçu serão aplicadas em profissionais da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus do Hospital Municipal e do Hospital Ministro Costa Cavalcanti.


As vacinas da marca Coronavac, produzidas pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, serão levadas ainda nesta terça-feira à Vigilância Sanitária do município, onde devem permanecer armazenadas em temperatura entre 2°C a 8°C por pelo menos duas horas após o transporte. As vacinas foram trazidas em caminhão de Cascavel, durante a tarde, pela 9ᵃ Regional da Saúde. Foz do Iguaçu conta com refrigeradores de ponta para o armazenamento das doses.


Neste primeiro momento, Foz do Iguaçu vai vacinar profissionais da linha de frente no enfrentamento ao coronavírus, idosos que residem em instituições de longa permanência e pessoas acima de 18 anos com deficiência institucionalizada.


Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, esse público corresponde a 1.844 pessoas. A intenção é que a imunização dessas pessoas seja concluída em até uma semana.



Assessoria

Tags:

Postar um comentário

0Comentários

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postar um comentário (0)