Trending

Segue aberto o agendamento para vacinação de adolescentes, dose de reforço e antecipação da segunda dose



O agendamento para a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos, dose de reforço e antecipação da segunda dose segue aberto no site da Prefeitura de Foz do Iguaçu: https://vacinacao.pmfi.pr.gov.br. 


Foram disponibilizadas quase 12 mil doses para estes públicos, mas até agora somente 803 pessoas agendaram a vacinação. Para esta terça-feira (16), estão agendadas 463 doses; para amanhã (17) apenas 249 e para quinta (18) somente 91 doses estão programadas até o momento. 


“Acreditamos que em razão do feriado da Proclamação da República, o número tenha ficado abaixo do esperado, mas ainda temos doses disponíveis e reforçamos o pedido para que os moradores façam o agendamento e garantam a imunização o quanto antes”, comentou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo. 


Foram disponibilizadas 5.410 para adolescentes, 3.284 para dose de reforço e 3.284 para adiantamento da 2ª dose (para quem tem a aplicação da Pfizer prevista até 30 de novembro). 


No dia da vacinação, é necessário levar um documento oficial com foto, CPF, cartão SUS (quando possuir) e um comprovante de residência. Para adolescentes, se faz necessária a autorização dos pais ou responsáveis, verbal no ato da vacinação ou por escrito. Os trabalhadores da saúde devem apresentar algum documento que comprove o vínculo com o serviço (carteira de trabalho, holerite ou declaração da instituição).


Poderão receber a dose de reforço idosos e trabalhadores da saúde que tenham completado o esquema vacinal há pelo menos seis meses e imunossuprimidos que tenham tomado a segunda dose ou a dose única há 28 dias.


Foz tem ate o momento 108,1% da população adulta vacinada com a primeira dose ou dose única; 95,1% com a segunda dose e 73,9% dos adolescentes com a primeira dose.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem
header ads
header ads
header ads