Morumbi e Portal da Foz recebem neste sábado Mutirão de Combate a Dengue



Um mutirão de combate à dengue acontecerá neste sábado (27) nas regiões do Morumbi II e Portal da Foz, das 8h às 12 horas. A ação, que marca o Dia Nacional de Combate a Dengue, contará com o apoio de 140 agentes do Centro de Controle de Zoonoses. Eles irão percorrer as ruas dos bairros orientando os moradores sobre os cuidados para evitar a proliferação do mosquito e incentivando a limpeza dos quintais. 


Haverá ainda seis pontos para o descarte de inertes na região do Portal da Foz, com caçambas do projeto mantido pela Secretaria de Meio Ambiente. As caçambas estarão na Rua Dois, Rua Três e Rua Paris, onde os moradores poderão fazer o descarte de entulhos (restos de construção civil), madeiras e inservíveis. 


O Portal da Foz e o Morumbi foram as regiões escolhidas com base no LIRAa (Levantamento de índice rápido para o  Aedes aegypti) desse mês de novembro, que apontou alta a concentração de casos e alto índice de infestação do mosquito nestas regiões.


“A proposta é mobilizar a população para realizar ações de limpeza e combate ao mosquito, eliminando materiais que possam acumular água. Além disso, as equipes farão uma busca ativa de sintomáticos e encaminhamentos para a unidade de referência”, explicou a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo. 


O último boletim da dengue registrou 1.833 notificações para a doença e 156 casos confirmados, a grande maioria entre mulheres. A concentração das equipes será às 8 horas no posto de saúde do Portal da Foz.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem