Ampliação do wi-fi na Prefeitura entrega melhor conectividade e mobilidade nos prédios públicos



A Secretaria de Tecnologia da Informação de Foz do Iguaçu ampliou a cobertura de internet em diversos prédios públicos da cidade. São cerca de 80 pontos de conexão divididos nas secretarias da Fazenda, Saúde, Turismo, Assistência Social, Meio Ambiente, Administração, Gabinete do prefeito, Complexo Fouad, Complexo Bordin, Guarda Municipal e Hospital Municipal. 


O novo sistema permite o ingresso de visitantes que estiverem no raio de conexão.A solução possibilita ainda uma conexão mais rápida também aos servidores, que podem se conectar automaticamente após cadastrarem o mesmo login que utilizam nos computadores e não terem o trabalho afetado pela falta de internet ou lentidão nos serviços de dados. Para visitantes, a autenticação pode ser feita por meio de um código impresso (voucher). 


Segundo o secretário de Tecnologia da Informação, Rafael Sanches, o objetivo é entregar uma conexão de boa qualidade, segura e prover para os usuários do serviço uma experiência de cobertura mais ampla de sinal, pois, uma vez autenticado em uma das unidades, ao se deslocar para outra já estará conectado. Ele destaca ainda que a intenção é futuramente expandir a cobertura do sinal. 


A operação é realizada através da  Diretoria de Infraestrutura e Segurança da Informação. Segundo o supervisor da área, Renato Vieira Gomes, todos os equipamentos são gerenciados por um centro de comando, que orquestra e mantém a conexão ativa. 


Ampliação da cobertura


Entre os beneficiados está a Secretaria de Segurança Pública, que ganhou 13 novos pontos de conexão, cobrindo toda a área útil e externa do prédio. O secretário municipal de Segurança Pública, Reginaldo Silva, falou sobre a importância desta solução. 


“Estamos em um ponto que possui muitas antenas de rádio e televisão próximas umas das outras, o que dificulta a nossa conexão, como em salas que o acesso é quase nulo. Já começamos a sentir a diferença positiva no trabalho”, comentou o secretário de Segurança Pública.


Fonte: Assessoria


PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem