Saúde abre 800 vagas para vacinação contra a Covid em pessoas com 18 anos ou mais



A Secretaria Municipal da Saúde abriu,o agendamento on-line para a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 18 anos ou mais.

Serão disponibilizadas 800 vagas para esta quarta-feira (29) em oito unidades de saúde: Três Lagoas, Lagoa Dourada, Portal da Foz, Jardim São Paulo II, Sol de Maio, Vila Yolanda, Vila C Nova e Porto Belo. O agendamento pode ser feito pelo site: https://vacinacao.pmfi.pr.gov.br/. 


De acordo com a secretária de saúde, Rosa Maria Jerônymo, essas devem ser as últimas doses destinadas à população adulta, tendo em vista que o município já atingiu 105,5% de cobertura com a primeira dose, com 202.007 pessoas vacinadas. Com a segunda dose ou dose única, o município tem 59,5% de cobertura. 

“Aquelas pessoas com mais de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose devem fazer o agendamento e buscar a UBS para garantir a vacinação. Não sabemos ainda se receberemos novas doses para este público, já que ultrapassamos a estimativa”, explicou.

Os próximos lotes de vacinas devem ser destinados aos adolescentes de 12 a 17 anos (com ou sem comorbidades) e a dose de reforço em idosos e imunossuprimdos. 


Dose de Reforço

Idosos com mais de 70 anos e imunossuprimidos ainda podem procurar as cinco unidades de referência para receber a terceira dose, ou dose de reforço. São elas: Morumbi 2, AKLP, Vila Yolanda, Três Bandeiras e Padre Monti. Não há necessidade de fazer o agendamento. 


As doses serão aplicadas em idosos que já completaram o esquema vacinal há pelo menos seis meses e nos imunossuprimidos que tomaram a segunda dose ou dose única há pelo menos 28 dias. Para receber a terceira dose, é necessário portar os documentos pessoais e o comprovante de vacinação.


AMN

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem