Três ônibus de turismo são retidos com mercadorias descaminhadas



Servidores da Receita Federal, em operação conjunta com o BPFRON, realizaram na última quinta, 26, a retenção de três ônibus de turismo durante uma operação de rotina.


As abordagens foram realizadas durante a tarde, no posto da PRF de Santa Terezinha de Itaipu. Durante as fiscalizações, constatou-se a existência de excesso de mercadorias importadas do Paraguai, sem nota fiscal ou documento comprovatório de regularidade fiscal. Os três ônibus, com destino a São Paulo, tinham como objetivo levar as mercadorias para abastecer o mercado da 25 de março. As mercadorias encontradas nos ônibus somam cerca de R$942 mil.


Os ônibus de turismo e as mercadorias foram retidos e encaminhados à Receita Federal de Foz. Ninguém foi preso, mas serão enviadas representações fiscais ao Ministério Público, para apuração dos ilícitos.


Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.


Fonte: Receita Federal

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem