Equipe de voleibol Sub 19 de Foz do Iguaçu é vice-campeã da Copa Integração Feminina



A equipe de voleibol feminino Sub 19 de Foz do Iguaçu foi vice-campeã da Copa Integração, realizada em Medianeira no último fim de semana, com times da região Oeste do Paraná. O torneio serviu como preparação para importantes competições nos próximos meses, como o Campeonato Estadual Sub 19, Sub 17 e a primeira etapa dos Jogos da Juventude do Estado do Paraná.


O técnico da base, Ronaldo Soares, conta que a pandemia afetou toda a rotina de treino das atletas. Por esse motivo, optou por usar uma equipe mesclada com atletas Sub 16, Sub 17 e Sub 18, para voltar a dar ritmo de jogo.


“A realização desta etapa contribuiu muito para a sequência do nosso trabalho, pois, apesar da segunda colocação, foi visível o aumento do rendimento, principalmente na constância do enfrentamento, recuperação de placar adverso, recuperação psicológica de set, engrandecimento e confiança do grupo nas ordens táticas e técnicas”, detalhou o professor.


A equipe de Foz do Iguaçu conta com o apoio da Secretaria de Esporte e Lazer, que cede os técnicos desportivos do município para treinar o elenco que representa a cidade, além da Associação Cataratas Voleibol (APAACVOL) e Itaipu Binacional.


O time de Foz é o atual campeão da competição, vencida em 2019. Entre os dias 16 e 17 de setembro será realizada a etapa sub-17. Já nos dias 27 e 28 será a vez da equipe sub-15 entrar em quadra.


 A Copa Integração de Voleibol é uma das mais tradicionais do Paraná e já revelou grandes atletas para o cenário estadual, nacional e mundial, inclusive com atletas que serviram a Seleção Brasileira ou defendem grandes equipes que disputam a Super Liga Feminina de Vôlei. 


Campeonato Paranaense


O time adulto de voleibol feminino, Foz/SMEL, também segue com bons resultados na disputa do Campeonato Paranaense. Foram três vitórias e nenhum set perdido nos três primeiros jogos, contra equipes de Cascavel, Paranaguá e São José dos Pinhais. 


"A equipe está mantendo a regularidade, venceu e segue no campeonato sem perder. Esperamos continuar com o mesmo rendimento, fruto de um trabalho intenso e muita dedicação das atletas”, disse Marcos Antunes, técnico da equipe.


Fonte: Assessoria

PATROCÍNIO https://agenciacrow.com.br/img/agcrow.gif

Postar um comentário

Obrigado por comentar em nosso site, logo ele estará disponível para todos os usuários.

Postagem Anterior Próxima Postagem